Especialistas estão alertando as mulheres que sentir coceira e dor pode ser sinal de alergia ao sêmen de seu parceiro.
Este problema embaraçoso está arruinando a vida íntima dos casais, e é mais comum do que você imagina – 12% da população que sofre com ele.
Os sintomas leves podem incluir irritação, coceira, dor quando urina e eczema nas partes íntimas.
Mas nos mais casos de séria reação alérgica, ele pode realmente ser fatal.
Homens podem matar parceira com sêmen, alerta especialistas
Especialistas estão alertando as mulheres que sentir coceira e dor pode ser sinal de alergia ao sêmen de seu parceiro, algo mais comum que imaginamos e que pode levar à morte.
Um especialista em ciência reprodutiva tem alegações de que as mulheres com idade entre 20 e 30 anos são as mais afetadas, e apresentam sintomas como choque anafilático apenas uma hora após serem expostas ao líquido do parceiro.
Dr Michael Carroll, professor na Universidade Metropolitana de Manchester, acredita que a alergia possa ser mais comum do que o imaginado, e muitas mulheres procuram médicos por conta disso.
Marie Cuthbertson, de 50 anos, procurou ajuda após sofrer com os sintomas durante 30 anos.
Médicos chegaram a alegar que seu marido, Mark, de 49 anos, poderia ter sido infiel e ela muitas vezes recebeu prescrições de antibióticos para tratar uma DST.
Após 10 anos de sofrimento, Marie foi finalmente visitar o Hospital Clínico Geniturinário, onde o médico disse que ela poderia ser alérgica ao sémen e que os preservativos eram a única solução.
“O médico foi fantástico. Eu lhe disse que acreditava que eu era alérgica à relação íntima. Ele disse que tinha lido relatórios clínicos e mencionou que isso definitivamente não acontece”, disse Marie.
A causa do problema ainda é desconhecida, mas a história da família pode ser um fator.
E não é só as mulheres que podem sofrer com a alergia. Em alguns casos raros, os homens podem ser alérgicos aos seus próprios sêmens.
Os sintomas incluem uma síndrome gripal, com dor, vermelhidão e desconforto, que afeta a cabeça, olhos, nariz, garganta e músculos, fadiga extrema e dificuldade de concentração. Um total de 45 homens já foi identificado com o problema.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Top