Kordale
e Kaleb foram alvos de uma série de críticas nos últimos dias por
cometerem uma falta grave contra a moral e os bons costumes: divulgar
fotos íntimas na internet. Os dois são casados e moram com as três
filhas de Kordale. Entre as provas do crime estão fotos impublicáveis de
ambos penteando os cabelos das crianças, fazendo caretas diante do
espelho ou fazendo pose diante do espelho. A transgressão da dupla tem
inúmeros agravantes. Além de gays, casados e felizes, eles também são
gays. É um absurdo que nossas mulheres e crianças sejam expostas a esse
tipo de imagem.
É óbvio que o parágrafo acima não passa de uma brincadeira, mas ele
resume de forma bastante fiel as críticas que Kordale e Kaleb têm
recebido nos últimos dias por causa das imagens postadas por eles. Uma
olhada rápida pelas fotos deixa claro que elas não são nada diferentes
daquelas postadas por você ou por mim nas redes sociais. Infelizmente, o
casal pertence a duas minorias: são gays e negros. O que potencializou o
preconceito contra eles. Além disso, ambos são sarados e aparentemente
masculinos, contrariando o estereotipo de homossexual. Afinal, “onde já
se viu dois homenzarrões desse tamanho serem veados e ficarem esfregando
sua vida pecaminosa na nossa cara”. Lamentável.
Kordale e Kalebcom a família. (Foto: Reprodução/ Instagram)O
caso mostra, de forma inegável, uma série de preconceitos que a nossa
sociedade insiste em dizer que não existem. As críticas aos dois não se
restringem à sexualidade deles, embora esse seja o principal ponto
atacado. O fato de ambos serem negros e masculinos e terem a audácia de
formar uma família também faz parte do discurso de ódio e indignação de
que eles têm sido vítima. Como se Kordale e Kaleb fossem os primeiros
homossexuais afrodescendentes da história. Como se fosse um crime ainda
maior ser gay quando não se é feminino.
Este casal te choca? (Foto: Reprodução/ Instagram)Não
estou dizendo que eles deveram sofrer menos preconceito em função da
sexualidade ou que há casos em que esse tipo de reação por parte da
sociedade é aceitável. Mas eles contrariam o modelo de homossexual que
existe na cabeça das pessoas: feminino, branco e promíscuo. Nada mais
diferente dos dois fortões vivendo feliz em família. O “ineditismo” da
situação pegou todo mundo no contra pé e o povo não teve tempo para
segurar a onda e disfarçar os preconceitos que estão arraigados e que
são constantemente varridos para debaixo do tapete.
Fico me perguntando o tanto que uma pessoa precisa ser maldosa para ver
algo vergonhoso ou ameaçador nas fotos que os dois compartilharam na
rede. Porque o sujeito tem que ter uma visão muito distorcida e
mesquinha do mundo para enxergar pecado, safadeza ou falta de vergonha
onde há apenas amor e felicidade. A história dessa família “pouco
convencional” é um oásis em meio a desolação desértica dos nossos dias
em que os casamentos desmoronam ao menor toque e um número cada vez mais
alarmante de crianças é exposto a todo tipo de violência e abuso. Não
que eles sejam heróis. Eles são apenas dois caras tentando ser felizes
com a família que construíram. Crime? Não. Para mim eles são um exemplo a
ser observado e, para aqueles que quiserem, seguido.
0 comentários:
Postar um comentário