A beleza está nos olhos de quem vê e quando se trata de tendências mundiais elas costumam variar em cada país. No entanto, o que acontece com as mulheres gordinhas?
A editora de moda e beleza Marie Southard Ospina se perguntava se todos os países pensavam a mesma coisa sobre as mulheres com um porte maior. Para isso, ela pagou 30 experts ao redor do mundo para “fazê-la bonita” usando o Photoshop.
“Há certas frases repetidas atiradas em mulheres de tamanho avantajado bastante consistentes: ‘Você tem um rosto tão bonito, só precisaria perder algum peso’ ou ‘Você é bonita para uma garota gordinha’. Em países como os Estados Unidos e o Reino Unido, ser gordo é (embora bastante comum) algo intrinsecamente negativo”, escreveu em um post para o Bustle.
Após os resultados, Marie disse ao BuzzFeed que queria, principalmente, mostrar que a beleza é uma coisa extremamente individual. “E isso não importa quantas vezes você ouve que ‘magreza é a única ideologia de beleza’, esta não é a verdade absoluta lá fora. Eu acho que se esforçar para alcançar um senso de amor próprio e autoestima é um objetivo muito melhor do que tentar alcançar um certo peso. Mas essa sou eu.”
Uruguai
Estados Unidos
Ucrânia
Sri-Lanka
México
Macedônia
Letônia
Jamaica
Índia
Canadá
Bulgária
Bangladesh
Austrália
Itália
















0 comentários:
Postar um comentário